quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Top 10 pesadelos de nós usuários de computadores

10- Hackearam a minha conta.
O problema para quem tem conta no Twitter, Orkut, Myspace, Blogger, FaceBook, Gmail, etc., é correr o permanente risco de ter a senha roubada. Quando esta tragédia acontece, equivale ao céu ter caído sobre a cabeça.

9- Esqueci a senha.
Você tem um arquivo de senhas com todas as suas senhas cadastradas? Tanto é louco quem usa a mesma senha para todos os serviços, quanto também quem usa uma senha diferente para cada serviço e não tem um arquivo de senhas protegido por senha com todas as suas senhas cadastradas. Mantenho meu cadastro de senhas num arquivo de texto no formato BrOffice protegido por senha.

8- Falta de Memória.
Seu computador tem boa memória ou apenas uma vaga lembrança? Se o seu computador tem instalado o padrão atual de 4Gb de memória RAM, você pode rodar ao mesmo tempo vários programas mamutes sugadores de memória. Caso contrário, você tem um pesadelo.

7- Baleiamento.
Dependemos cada vez mais de servidores externos para acessar emails, ler mensagens do Twitter, botar em dia as novidades do Orkut e Facebook, etc. Quando tais servidores, dos quais dependemos cada vez mais, ficam lentos ou caem, vivemos o 5º pesadelo, quase uma tortura chinesa.

6- Caiu a Internet.
Depois que a computação nas nuvens se tornou corriqueira, o seu computador não vale mais um centavo se não estiver conectado todo o tempo na Internet. Quando ela cai... você experimenta o 6º pesadelo, o da improdutividade.

5- Lentidão.
A Lei de Murphy determina que todos os computadores mais cedo ou mais tarde se tornam lentos. A menos que você tenha pagado quase 10 mil reais para comprar uma super máquina, hoje em dia o 5º pesadelo chega cada vez mais cedo, ainda mais quando se vê PCs cada vez mais vagabundos sendo vendidos nas grandes lojas de departamentos.

4- Infecção por Vírus.
Um pesadelo que ronda permanentemente os usuários de computadores é a infecção por Malwares, o que resulta em perda de senhas, saques indevidos em contas bancárias e perda total de dados. Para evitar esta tragédia é obrigação dos usuários conhecerem os indícios que devem despertar desconfiança.
3- BsoD.
A Tela Azul da Morte (Blue Screen of Death) é sempre um sinal inequívoco de problema grave no computador e quase nunca escapa do envio da máquina ao Técnico, a menos que você seja o "mexelão" que cuida dos próprios problemas.

2- General Failure.
Lembre-se, o "Failure" é o "General" mais tirânico de todos os tempos. Este erro significa que o sistema encontrou um erro físico irrecuperável no disco rígido. Por falar nisto, você costuma fazer backup dos seus dados? Não? Nem eu. Por isto você corre o risco de perder todos os seus dados quando liga o computador e se deparar com uma Tela Preta enigmática exibindo a seguinte mensagem “General failure in reading drive C". Quando isto acontecer, você pode correr para a rua gritando "eu tô maluco!".

Felizmente, raramente os discos rígidos entram em falência abrupta que gera o General Failure (falência generalizada). Normalmente eles dão alguns sinais de que há alguma coisa errada. Quando você começar a receber frequentes mensagens do Windows de que um determinado arquivo não pode ser gravado no disco, é hora de ficar com as orelhas em pé e botar as barbas de molho fazendo aquele backup que você adiou até hoje e começar a pensar em adquirir um disco externo de 1TB.

1- Não liga.
Agora você chegou a fundo do poço! Quando numa bela manhã, você “liga” o seu computador e nada acontece, prepare os tiros de canhão, ou se atire na piscina. Este é o pior pesadelo do usuário, que desejamos só para o nosso pior inimigo.

Quando isto acontece, você está diante do imponderável, que pode ser desde a queima daquele estabilizador vagabundo que você teima em ligar no seu precioso computador, até um grave defeito na placa-mãe. Prepare-se para pagar caro pelo pesadelo número Top 1!

Nenhum comentário:

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog