sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Terror : clássicos Bizarros do cinema

Eis ai alguns filmes que marcaram o terror no cinema, filmes antigos que proporcionaram muitas noites de insônia e medo, a crianças da época, hoje adultos. Vamos conferir!
psicose
Psicose, Este a grande maioria, deve conhecer é um clássico do cinema, produzido em preto e branco há décadas atrás, o filme, tinha poucas cenas de violência e priorizava o terror psicológico, quem não se lembra do famoso grito neste filme, ou da cena acima.
bolha
A bolha Assassina (The Blob), Uma bolha gosmenta e gelatinosa, que chega diretamente dó espaço para tirar o sono dos moradores da pacata cidade de arboville, a bolha se alimentava de qualquer ser vivo animais, humanos e quanto mais ela se alimenta, mais a coisa ficava feia, alias, crescia.
tomates
Tomates assassinos, Este é um dos clássicos toscos, este teoricamente é um filme de terror, mas que particularmente para mim despertou boas gargalhadas, tomates que crescem e tomam circunferências enormes, armas de fogo, já não causam efeitos, o filme garante ataques até debaixo d’água, é um clássico bizarro mais é.
boneco assasino
Brinquedo Assassino (Child’s Play), Antes de morrer, o psicopata Charlie Lee Ray agarra-se a um boneco e pronuncia um cântico vodu, na mesma hora um garoto ganha um boneco semelhante e enfeitiçado, logo em seguida estranhas mortes começam a acontecer,  sempre envolvendo o boneco e o garoto, o filme é mais um dos clássicos bizarros do cinema.
gre
GREMLINS, um Garoto ganha de presente uma pequena criatura, com a recomendação de não molhá-la, o que acontece acidentalmente. O estranho animal começa a reproduzir-se rapidamente, dando origem a diabólicos seres, que transformam a cidade num verdadeiro caos, gremlins, é mais um clássico do cinema que garantiu bons sustos a criançada

E você qual filme de terror marcou a sua infância?

Nenhum comentário:

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog