domingo, 29 de novembro de 2009

Exercício de Sexualidade



Tal como no relacionamento entre homem e mulher ou entre homens, na parceria sexual entre mulheres, o olhar, o jogo de sedução, o toque, as carícias, as palavras, o abraço, o beijo, as fantasias, a masturbação, o sexo oral e anal, e a variação de posições sexuais fazem parte do exercício da sexualidade. Em uma relação lésbica a penetração não é o “objetivo”, mas pode ser um ingrediente do jogo sexual, por meio do uso de dedos e “brinquedos” sexuais (dildos ou vibradores). Neste espaço serão abordados os aspectos específicos da vivência da sexualidade entre parceiras mulheres. 

O Toque

Na relação sexual entre mulheres é grande o empenho no conhecimento e excitação do corpo das parceiras, por meio de mãos, pernas e bocas. As carícias e massagens tendem a ser mais demoradas e delicadas, e os beijos se alternam entre profundos e suaves, e percorrem a superfície da pele, revelando os locais em que as parceiras sentem maior prazer e atração. A seguir estão relacionadas algumas regiões do corpo da mulher que ao serem manipuladas produzem grande sensação de prazer e estimulação:

Rosto: 
Possui várias regiões bastante sensíveis, como a linha de crescimento do cabelo, a face, ao redor dos lábios, as sobrancelhas e as pálpebras. Os toques da parceira devem ser delicados e sutis, percorrendo com leveza cada região, o que propicia sensações bastante variadas.

Boca: 
Além de sua atratividade e beleza, a boca tem uma enorme capacidade para dar e receber prazer, com um alto grau de simbolismo sexual por sua cor, calor e umidade. O contorno dos lábios é percorrido suavemente com os dedos e beijos sucessivos, com diferentes pressões, roçar de lábios e encontro de línguas. Quando a boca e a língua passeiam por regiões do corpo da parceira, são produzidas reações de excitação, arrepios, contrações e relaxamento na pele e nos músculos.

Lóbulos das Orelhas:
Suas terminações nervosas os tornam bastante sensíveis. São acariciados com as pontas dos dedos e com a língua, que por sua umidade e facilidade de variar de temperatura mediante consumo de produtos gelados ou quentes, proporciona sensações agradáveis entre as parceiras.

Pescoço e Nuca: 
Assim como outras zonas de prazer, o pescoço contém diversas terminações nervosas. Por ser um ponto de relaxamento, a nuca é uma das partes mais estimuláveis quando acariciada suavemente. Acariciar o pescoço e a nuca resulta na mulher uma reação prazerosa que se distribui pelo corpo. A nuca transmite uma sensação de confiança a quem recebe a carícia e ternura a quem proporciona.

Axilas: 
Podem exercer atração por estarem depiladas ou não. Próximas aos seios, ao pescoço e à nuca, constituem uma rota natural no jogo de carícias, beijos e abraços.

Umbigo e Abdômen: 
Permitem uma série de sensações sexuais, quando tocados pelos lábios , língua, mãos e pés. O grau de excitação aumenta na medida em que há aproximação do púbis.

Nádegas:
Provocam atração da parceira e são fonte de prazer quando beijadas, lambidas, beliscadas, mordiscadas e apertadas. Proporcionam prazer a quem faz e a quem recebe as carícias.

Coxas: 
Beijos e massagens em toda sua extensão, sobretudo no lado interno (próximo à vulva) e posterior (próximo à dobra das nádegas) causam sensações agradáveis e excitantes. A carícia nessa região é considerada pelas mulheres uma preliminar fundamental para o sexo oral.

Tornozelos, Panturrilhas e Pés:
Os pés possuem conexões nervosas com o resto do corpo, e quando estimulados, por beijos e toques, podem trazer sensações prazerosas que se distribuem as outras áreas. Os dedos dos pés são particularmente sensíveis e proporcionam excitação sexual tanto para quem recebe a carícia como para quem a faz como lambê-los, chupá-los e fazê-los passear pelo corpo da parceira, tocando os seios e a vagina.

Ânus: 
A área externa do ânus é altamente estimulável, pois sua origem ectodérmica é a mesma à do clitóris. Possui terminações nervosas procedentes de regiões cerebrais do prazer e orgasmo. Pode ser estimulado em seu entorno, com beijos e toques com os dedos. A penetração com dedos ou “consolo” é excitante para algumas mulheres, mas outras acham desagradável.

Períneo: 
Segmento localizado entre a vagina e o ânus, o períneo é uma das áreas mais erógenas do corpo da mulher. A excitação se dá por beijos, pela língua ou pela mão espalmada fazendo pressão com massagens ritmadas (cobrindo os lábios externos).

Púbis: 
A proximidade com a vulva proporciona grande excitabilidade à mulher quando o púbis é beijado e acariciado com as mãos, os pés ou os seios da parceira. A estimulação ritmada do púbis aumenta a irrigação sangüínea da vulva e do clitóris.

Seios e Mamilos: 
Os mamilos e suas auréolas são muito sensíveis ao toque, de forma que acariciá-los, massageá-los, apertá-los, mordiscá-los, beijá-los suavemente e pousar o rosto entre eles é muito excitante. À medida que os seios são estimulados, os mamilos ficam eretos e a glândula mamária torna-se mais rija.

Lábios Externos e Internos: 
Os lábios genitais são muito sensíveis, em especial a superfície interna, na abertura da vulva. Tocar suavemente com movimentos regulares para cima e para baixo ou para as laterais, deslizar a língua seguindo um ritmo ou beijá-los seguidamente produz grande excitação na parceira. Adotando a posição conhecida por 69 esta troca de carícias é mútua.

Clitóris: 
Por ser rico em terminações nervosas, quando manipulado com os dedos ou com a língua , há grande sensação de prazer. Deve ser estimulado com suavidade, destreza e sem precipitação, isto é, não estimular o clitóris antes de outras carícias nas zonas erógenas. Para tornar a sensação mais agradável, procurar lubrificar o clitóris da parceira com saliva ou secreção vaginal para aliviar o atrito. Os movimentos circulares e vibratórios são considerados os melhores para obtenção do orgasmo clitoridiano. Para o movimento circular, apóiam-se os dedos sobre o clitóris fazendo movimentos suaves e constantes. Para os movimentos vibratórios, coloca-se a mão sobre a área púbica fazendo-a vibrar com rapidez, tocando ao mesmo tempo o clitóris com os dedos

Ponto G:
Seu mecanismo que leva à excitação ainda não é bem conhecido, porém é uma área que provoca grande prazer na mulher. Foi descrito abaixo do osso púbico na parede anterior da vagina, mais próximo de sua abertura que o colo do útero. O ponto G é alcançado e estimulado na prática sexual ao se introduzir toda a extensão do dedo indicador ou médio na vagina que então explora seu interior até que a parceira indique em que ponto sente maior prazer . As parceiras devem buscar a posição sexual mais favorável para atingir este ponto. 

Nenhum comentário:

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog