quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Requião fica ferido após palco desabar no PR

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), ficou levemente ferido junto com vários políticos quando o palanque em que estavam caiu em Paiçandu, no norte do Paraná, no fim da manhã de hoje. Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, Requião saiu mancando e foi levado a um hospital para exames.

O governador do Paraná entregava 69 ônibus escolares para 29 cidades da região em um palco montado na praça central da cidade. Ainda não há informações sobre o número de pessoas que se feriram no acidente.



Governo diz que 25 pessoas tiveram ferimentos leves.
O secretário da Casa Militar do Paraná, coronel Washington Alves da Rosa, disse ao G1 que uma equipe de segurança havia inspecionado e aprovado a estrutura do palco que desabou nesta quinta-feira (5) em Paiçandu (PR), durante uma cerimônia de entrega de ônibus escolares.
"Vamos verificar o que aconteceu. Tem uma coluna de aço que cedeu, provavelmente não resistiu ao peso e provocou o desabamento", afirmou.
O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), cancelou a agenda da tarde desta quinta. O secretário da Casa Militar informou que Requião teve umaluxação no pé esquerdo, mas passa bem e já voltou para Curitiba. Segundo o coronel, o governador está caminhando e deverá ser encaminhado a um hospital para fazer uma radiografia. "Mas visualmente está tudo bem", disse.  De acordo com a Agência de Notícias do Estado do Paraná, não houve feridos graves, e 25 pessoas tiveram ferimentos leves. Elas foram atendidas no Hospital Municipal e liberadas. O deputado estadual Nereu Moura teve um corte na cabeça, e o parlamentar Odílio Balbinoti, uma luxação no ombro, ainda de acordo com a agência.
O excesso de pessoas pode ter sido uma das causas para a queda do palco onde estava o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), hoje, no município de Paiçandu, a cerca de 420 quilômetros de Curitiba, no noroeste do Paraná. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas, entre elas o governador, que sofreu uma luxação no pé esquerdo.

Aparentemente, uma das vigas de sustentação do palanque não suportou o peso e entortou, fazendo com que a estrutura viesse abaixo. Em frente ao palco estava o delegado de Paiçandu, José Nunes Furtado, a quem caberá a tarefa de investigar o ocorrido. Segundo ele, a princípio foi observado que faltavam palanques de sustentação em alguns intervalos.
Interrogado, o técnico responsável pela instalação da estrutura afirmou que lhe foi dito que não haveria muitas pessoas. "Ele falou que seria para umas 40 pessoas", destacou o delegado. "Tinha mais pessoas que isso." Apesar de, segundo Furtado, apenas 70% do palco estar ocupado. "Vou apurar as responsabilidades pela negligência", afirmou. A estrutura foi encomendada pela prefeitura de Paiçandu. A chefe de gabinete, Eliana Calçado, confirmou que não havia mesmo previsão de muitas pessoas sobre o palco. "Mas o cerimonial chamava uma e subiam três ou quatro juntos", disse. "E houve uma aglomeração, uma multidão em volta do governador." A Casa Militar do governo do Estado disse que foi feita uma inspeção prévia e a estrutura liberada. O órgão estadual afirmou, em nota da assessoria de imprensa do governo, que, no momento da queda, não havia número excessivo de pessoas no palco. O palco, com cerca de três metros de altura, foi montado em uma praça no centro da cidade. Nele, deputados federais e estaduais, secretários de Estado e outras autoridades subiram para uma solenidade de entrega de 69 ônibus escolares para 29 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Os ferimentos mais comuns foram cortes na cabeça, braços e pernas. Por volta das 13 horas, todos os feridos já tinham sido medicados. Entre as autoridades que precisaram de atendimento hospitalar estavam o secretário de Estado do Planejamento, Ênio Verri, com dores na perna, o deputado estadual Nereu Moura, com corte na cabeça, e o deputado federal Odílio Balbinotti, com luxação no ombro.
 _______________________________________________________________


Pois é... E Requião cai! Como diz o velho ditado: aqui se faz, aqui se paga! Quem não se lembra do que ele disse??

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse no programa "Escola de Governo", veiculado pela TV Educativa do Paraná, que o câncer de mama em homens deve ser "consequência de passeatas gay".
 Requião deu a declaração ao convidar para falar o secretário da Saúde do estado, Gilberto Martin, que anunciaria ações para o controle de câncer.
"A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é [em defesa] da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay", disse Requião, ao convidar o secretário ao palco.
 O secretário afirmou que o câncer de mama não é um problema só da mulher. "Em menor incidência, em menor número de casos, também atinge o homem. O homem também tem que tomar cuidados em relação ao câncer de mama. Então, bem lembrado pelo governador essa preocupação", afirmou Martin.



Vai RequiiãO!! Aprendeu?? Não se pOde mecher com hOmossexuais, Deus castiga! ;)
Pragaa de gay peega fácil ! heuheuehuhueheuheu

Nenhum comentário:

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog