domingo, 29 de novembro de 2009

Sexo Anal



O sexo anal é conhecido por anilinctus (lamber o ânus com a língua) e por penetração anal que, entre as mulheres é feita com um ou mais dedos ou “brinquedos” sexuais (os mais usados são os “buttplugs”, pois seu formato permite melhor encaixe no ânus e não há risco de se perder em seu interior). Há mulheres que não apreciam esta prática, mas outras adoram.
Alguns casais sentem maior inibição, quando uma parceira revela o desejo de penetrar a companheira pelo ânus ou ser penetrada, pois ainda persiste a associação com a dor, com a falta de higiene, com um procedimento invasivo e a dúvida se esta experiência de fato causa prazer. Como outras práticas sexuais, esta pode ser ou não satisfatória. Além da preferência individual, o sucesso do sexo anal dependerá de como for feito e da grande lubrificação do ânus e do reto da parceira.

Muitas pessoas acham estranho que seja possível sentir prazer ou oferecer prazer pela manipulação do ânus. Porém, o ânus é um local quente, profundo e acolhedor, razões pelas quais não há motivo para medo. Em geral a preocupação está relacionada à liberação de resíduos fecais na parceira ou pela parceira. É possível que isto aconteça, portanto é recomendado “ir ao banheiro”, aplicar uma ducha no reto e a parceira sempre utilizar luvas de látex (que não podem ser reutilizadas em outro local do corpo).
Do mesmo modo que a penetração vaginal é fundamental que a parceira a ser penetrada no ânus esteja bastante relaxada e excitada. Sempre proceder às carícias preliminares, ao toque por todo o corpo, às massagens, aos abraços e beijos. Há parceiras que preferem a penetração anal antes do sexo oral e outras que a preferem depois.

Aquela que nunca experimentou a penetração anal pode explorar a si mesma antes da relação com a parceira. Basta colocar lenta e pausadamente um ou dois dedos bem lubrificados dentro do ânus e sentir a resistência e a complacência das paredes internas. Pesquisar o que gosta e o que não gosta na auto-estimulação faz com que a mulher oriente melhor a mão da parceira.

Antes de fazer a penetração anal na namorada é bom massagear o entorno do ânus com os dedos lubrificados ou a mão espalmada. A carícia na região dá início ao processo de relaxamento que tornará a introdução do dedo mais fácil e permitirá observar como a parceira reage à manipulação anal. Proteger os dedos com uma luva de látex ou o ânus com preservativo ou fragmento de lençol cirúrgico previne o contato com resíduos fecais ou bactérias transmissoras de doenças.

A melhor posição para a penetração anal ou para o anilinctus é aquela que for mais confortável para o casal. Há mulheres que preferem ficar de cócoras, “de quatro”, de lado ou de bruços com os quadris apoiados nas coxas da parceira.

Quando for a primeira penetração da parceira, usar apenas um dedo, que deverá estar bastante lubrificado (com gel KY), e introduzi-lo bem lentamente. Cuidar para que as unhas estejam curtas e lixadas para não rasgar a luva ou o preservativo e ferir a parceira. Quando tiver introduzido cerca de metade do dedo, dar uma parada para que a parceira se acostume com a sensação . Neste momento é possível sentir que os músculos empurram o dedo para dentro. Se isto ocorrer, seguir introduzindo com cuidado; se o dedo retroceder por movimento dos músculos da parceira, deve ser retirado e a penetração reiniciada. Jamais o dedo deve ser forçado para dentro, pois em geral causa uma sensação desagradável e, se não houver habilidade, poderá resultar em alguma lesão. Daí a importância de sentir os movimentos da parceira e o quanto ela está relaxada. Ao notar que algo não vai bem na penetração, que a namorada está desconfortável, tensa ou não reage, perguntar o que está havendo, se está gostando e se deve continuar .

Deve-se iniciar a penetração anal com um ou dois dedos mesmo que as parceiras saibam que o ânus comportaria outros mais ou um dildo. Isto porque aquela que penetra vai se familiarizando com a textura, formato e profundidade do reto, e aquela que penetra pode estar tensa e no momento não desenvolver toda a elasticidade de que é capaz . Na medida em que o ânus aceite a introdução do(s) dedo(s), são iniciados os movimentos de vai-e-vem, para cima e para baixo e circulares . É um bom momento para que as namoradas verbalizem como está sendo essa experiência.

Também pode ocorrer de uma parceira ser experiente em penetração anal e a namorada esteja penetrando pela primeira vez. A mais experiente pode guiar a iniciante nas técnicas que conhece.
Conforme se adquire confiança em penetrar e ser penetrada, é possível que surja o desejo de experimentar com mais dedos ou com um dildo ou “buttplug”, sempre cuidando da lubrificação e em deixar a parceira à vontade.

Nenhum comentário:

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog