domingo, 10 de julho de 2011

...é proibido!

Vi o texto a seguir em um dos blOg q sigo. O que mais me impressionou foi o fato da autora ter conseguido transmitir em palavras um sentimento muito comum aos homossexuais... Eu mesma me identifiquei bastante com o texto e resolvi postar aqui, pois quando alguém faz alguma coisa boa merece elogio.



" Desde muito nova, sempre tive a certeza do NÃO/ Não demonstre/ Não seja/ Não faça/ Não se apaixone. Crescer com a certeza de que tantos sentimentos deveriam ser sufocados, não foi algo fácil. O Preconceito em si, é algo que me deixa bastante confusa, não sei o que de tão ruim existe em ser homossexual, isso é apenas uma característica, não um defeito, ou doença contagiosa que pode ser transmitida.

Já conheci várias pessoas preconceituosas durante a minha vida, e foram traumas que sempre vão ficar guardados em mim, acho que não existe nada pior do que ser excluída de alguma coisa, simplesmente por ser algo julgado fora dos padrões. Mas isso não acontece apenas com a opção sexual, se você for gorda, os mesmos olhares de preconceito vão chegar, se seu cabelo for ruim, os mesmos julgamentos serão feitos.

O Que me incomoda bastante, é esses sentimentos sufocados, é essa sensação de querer apresentar a namorada para a família, e não poder, é querer sair de mãos dadas na rua, e não ser possível também, são questionamentos antigos, eu confesso, pensei até que depois de tantos anos eu nem pensaria nisso mais, que já tinha me conformado com o NÃO, mas vejo que não, talvez eu sempre sinta esse vazio.

Confesso que se eu analisar bem, eu teria tudo para ter me tornado uma pessoa muito fria, em todos os aspectos, mas na vida é necessário ter essa força, a força para sair de situações ruins e aprender com elas. Posso não ser o melhor exemplo de pessoa carinhosa, afinal sempre foi difícil enxergar manifestações de carinho na minha própria casa, o ambiente sempre foi um pouco frio, eu lembro que desde pequena eu entendi perfeitamente isso, eu olhava as outras famílias reunidas, e ficava triste por saber que a minha não era assim, mas o que importa é que não quero isso para o meu futuro, para mim.

Essas " proibições " da sociedade, as vezes, como agora, abala um pouco, eu não sei lidar com sentimentos, sou extremista na verdade, ou demonstro tudo, ou não demonstro nada, não sei equilibrar as coisas. E uma das certezas mais chatas na minha vida sempre foi a questão do preconceito, eu gostaria de entender o que tem de tão errado ou estranho, se uma mulher aparecer com outra, porque as pessoas pensam que não podem existir amor ali?Penso também que os homossexuais, em sua grande maioria, são covardes também, não colocam a cara pra bater, escondem o namoro por anos e anos, não assumem, lembro que já tive uma namorada que era quase uma psicopata de tão medrosa que era, e lembro também de como isso me machucava, acho que quando o preconceito [ sim, porque o medo é uma maneira de ter preconceito, por não assumir o que é ], então eu acho que quando o preconceito vem de uma das duas partes, torna-se algo bem pior do que vindo de 700 pessoas desconhecidas.

O Futuro é incerto, não apenas com relação a isso, mas também de um modo geral. Não sei se no mundo dos meus filhos ou netos ainda vai existir a plaquinha de " Proibido " para o amor, eu de verdade espero que não. Espero que todos enxerguem que somos iguais, se sua melhor amiga é engraçada/ companheira, mas for lésbica, ela não deixará de ser a mesma amiga engraçada e companheira de sempre, é tudo questão de característica. Quanto a família, que é o lado pior da coisa, pois a mãe sempre espera que sua filha te dê netos lindos e encontre um bom marido, e o pai sempre espera que o filho arranje um bom emprego e uma boa mulher, é necessário uma dose de paciência a mais, e principalmente muita coragem.
Ser feliz é uma questão de escolha, você pode ser feliz num mundo falso e previsível, escrito por outras pessoas, ou pode ser feliz de verdade, escrevendo com suas próprias mãos a sua história. Basta escolher... "

Nenhum comentário:

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog