sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mitos e verdades sobre a ressaca

                               http://www.salseiro.com.br/MediaLibrary/Imagens/ressaca260x220.jpg 


Várias técnicas conhecidas como, beber refrigerante, azeite, café, banho frio, vomitar, são vários métodos conhecidos, que não foram comprovados cientificamente, o que sabemos é que ao ingerir muito álcool em um dia, provavelmente no dia seguinte acordará com uma enorme dor de cabeça, boca seca e amarga, e o estômago ruim, são os principais sintomas da ressaca, todo mundo que bebe já teve uma ressaca muito intensa, mas poucos pararam de beber.

É muito bom sair no sábado à noite para beber com os amigos, mas como toda ação tem uma reação, a ressaca é um fato comprovado para quem exagera no consumo do álcool no dia anterior.

O azeite é muito indicado, tomar uma colher de café antes de depois da “bebedeira”, ele é muito bom para a saúde, e traz muitos benefícios para o organismo, porém, curar a ressaca não é sua função, não passa de um mito. O banho gelada ou café frio e azedo também é um grande mito, além de aumentar as chances de vomitar, o embriagado pode pegar um belo de um resfriado. Comer doces antes de ingerir bebidas também não funciona, e pode piorar para quem tem a pressão baixa, devido à ausência de sal no organismo.

O que pode ser considerado verdade é que com o estômago vazio a bebida pode “subir para a cabeça” mais fácil além irritar a mucosa do estomago e no dia seguinte favorecer para uma gastrite. Não acredite que tomar mais uma dose assim que acordar depois de uma noite agitada, só fará com que piore o estado do seu sistema digestório e fará com que demore a passar essa ressaca.

A única atitude que pode ser levada em conta é na hora de beber ingerir mais quantidade de água junto, isso pode evitar a ressaca do dia seguinte, ao ingerir mais água o organismo libera mais as toxinas que lhe fará mal no outro dia. O correto e comprovado, é diminuir a ingestão das bebidas alcoólicas, sempre com muita moderação.

Nenhum comentário:

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog