sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sombras do Lixo – Artista Cria imagens inacreditáveis com projeções de luz em pilha de lixo

 

A frase que diz “o lixo do homem, é o tesouro de outro homem“, faz todo sentido para a arte do casal inglês Tim Noble e Sue Webster, eles criaram uma nova modalidade de arte utilizando lixo e a projeção de luzes.

 
Os artistas criam uma espécie de escultura com lixo coletado pela ruas de londres e ao projetar luz nesta escultura são projetadas silhuetas a arte vem à vida e a sombra criada na parede gera uma imagem inacreditável e rica em detalhes.
É surpreendente imaginar que a silhueta perfeita é criada a partir de uma pilha de lixo e este contraste é exatamente deixa a arte tão incrível.



 


O trabalho de Tim e Sue foi uma iniciativa tão bem vista e elogiada artisticamente que foi incluído na exposição “Apocalipse: a beleza e o horror” na Academia Real de Arte Contemporânea.
É incrível ver o crescimento de arte e obras interessantes que nascem de uma ideia simples como reutilizar o lixo.

Fonte : Coletivo Verde

Um comentário:

Paula Fernandes disse...

Gostei muuuito do seu blog!!
Já estou te seguindo!
Se puder me indica para seus amigos e seguidores! ;D

**Quando vi essas esculturas achei extraordinária a forma de expressão usando as sombras mostrando que tudo é sempre mais do que parece!

Beijo! =*

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog