terça-feira, 5 de abril de 2011

Alemanha: Ex-skinhead mudou de sexo e quer lutar pelos direitos dos homossexuais

Ele era um skinhead, neonazista e incitador à morte de homossexuais e negros. Hoje é uma mulher transexual e chegou a se candidatar ao parlamento alemão para defender as minorias pelo partido socialista.
Ela, que hoje se chama Monika Strub, é enfermeira, tem 35 anos, e disse que decidiu deixar para trás não só o sexo com que nasceu, como as suas ligações com o Partido Nacionalista.
"Porque, embora fosse homem, sentia-me como mulher. Mas, mesmo não me sendo permitido, finalmente decidi, em 2007, passar a viver como uma mulher", lembra.
Monika, que agora trabalha como fotógrafa, se candidatou ao parlamento, mas não foi eleita pois só atingiu 1,8% dos votos.
fonte: Cena G




Um comentário:

anita disse...

A história acima mostra duas verdades:
1- o mundo dá muitas voltas.
2- a homofobia tem várias facetas; uma delas é a não aceitação interna...

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog