Alfred Kinsey (Liam Neeson) dedicou boa parte de sua vida a compreender o mecanismo do sexo. Movido pelo desejo científico de registrar, classificar e decodificar o comportamento sexual dos seres humanos, Kinsey atraiu a atenção, o carinho e, acima de tudo, numa sociedade puritana como a norte-americana, o ódio. É muito fácil falar e debater sobre sexo no século XXI (porém, não completamente sem uma carga de pudor), mas, em 1950, o gesto desse cientista foi um abalo nos alicerces da moralidade. Ele desafiou todas as convenções, bateu de frente contra um pai castrador, viveu experiências homossexuais, entrevistou homens, mulheres, gays, lésbicas, pedófilos, zoófilos, sadomasoquistas e toda sorte de orientações, taras e inclinações sexuais. Kinsey levou aos limites sua pesquisa, vivendo ele mesmo o objeto de seus estudos. Sem dúvida, "Kinsey, Vamos Falar de Sexo" levanta uma série de questionamentos sobre a necessidade biológica do sexo, muito além da limitada, para não dizer ignorante, concepção religiosa. O ato de se relacionar sexualmente extrapola o horizonte da mera procriação e não deveria ser encarada como degradação ou pecado. No entanto, o cientista acaba sufocando o ser humano e Kinsey é o reflexo de um homem obsessivo, que só pensa em sua pesquisa, só fala de sua pesquisa, e que passa por cima de tudo por causa dela.
Ao mesmo tempo em que denuncia a hipocrisia da religião quanto à verdadeira pesquisa científica, também nos alerta quanto aos perigos de se investigar apenas o "como", enquanto se esquece da pergunta mais fundamental de todas: o "por quê?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aviso de Conteúdo
Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com
Um comentário:
A.D.O.R.E.I. seu blog.
parabéns!
Postar um comentário