sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sombras do Lixo – Artista Cria imagens inacreditáveis com projeções de luz em pilha de lixo

 

A frase que diz “o lixo do homem, é o tesouro de outro homem“, faz todo sentido para a arte do casal inglês Tim Noble e Sue Webster, eles criaram uma nova modalidade de arte utilizando lixo e a projeção de luzes.

 
Os artistas criam uma espécie de escultura com lixo coletado pela ruas de londres e ao projetar luz nesta escultura são projetadas silhuetas a arte vem à vida e a sombra criada na parede gera uma imagem inacreditável e rica em detalhes.
É surpreendente imaginar que a silhueta perfeita é criada a partir de uma pilha de lixo e este contraste é exatamente deixa a arte tão incrível.



 


O trabalho de Tim e Sue foi uma iniciativa tão bem vista e elogiada artisticamente que foi incluído na exposição “Apocalipse: a beleza e o horror” na Academia Real de Arte Contemporânea.
É incrível ver o crescimento de arte e obras interessantes que nascem de uma ideia simples como reutilizar o lixo.

Fonte : Coletivo Verde

Lindas esculturas de animais feitas com galhos secos

Heather Jansch é uma artista apaixonada por cavalos ela passou toda sua infância desenhando e sonhando com estes animais e foram eles que inspiraram as suas incríveis esculturas.
A artista cria suas esculturas utilizando como matéria-prima madeiras e galhos secos que recolhe em florestas e bosques. Heather evita ao máximo esculpir ou modificar os galho que encontra afim de preservar sua textura original e que para cada uma de suas esculturas se torne única e orgânica.
 

As esculturas são feitas em tamanho real e o carinho da artista é tão grande que cada uma das esculturas tem nome e personalidade próprios. Além dos cavalos ela já criou ursos, alces, veados e outros animais todos igualmente incríveis.








A artista vende suas esculturas para todo o mundo via site. Para aqueles que estão preucupados com o tamanho das criações não se preucupe, a artista também desenvolve peças com tamanho reduzido.


Gostou? Visite : eco4planet

quinta-feira, 9 de junho de 2011

" ...Você reclama
Meu coração não contenta
Você me ama
Mas de repente
A madrugada mudou
E certamente
Aquele trem já passou
Se passou, passou
Daqui pra melhor
Foi! Só quero saber
Do que pode dar certo
Não tenho tempo a perder
Só quero saber
Do que pode dar certo
Não tenho tempo a perder...
(...)
Nem é o nosso amor
É a memória que suja
A história que enferruja
O que passou
Não é você
Nem sou mais eu
Adeus meu bem
Adeus! Adeus!
Você mudou, mudei também
Adeus amor! Adeus!"

segunda-feira, 6 de junho de 2011

'O que vai te levar ao abismo ou ao céu vai ser aquilo que você vai decidir no início do vôo:
a firmeza ou a insegurança.
E depois não há mais volta.'

(Cáh Morandi)

Aviso de Conteúdo

Todas as imagens e alguns textos, postados aqui foram retirados da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional e não comercial e neste caso o material será retirado imediatamente, basta que me passem a informação.
e-mail : nandapolly.alp@gmail.com

Pesquisar este blog